Bendito aquele que semeia livros e faz o povo pensar. Castro Alves

CERVEJA

CRIANÇAS, LOUCOS E BÊBADOS DIZEM A VERDADE. POR ISSO AS PRIMEIRAS SÃO REPREENDIDAS, OS SEGUNDOS ENCARCERADOS E OS ÚLTIMOS DIFAMADOS. (SOFÓCLETO)

“IN VINO VERITAS” – O ALCOOLIZADO DIZ VERDADES, UM ADÁGIO ROMANO, VÁLIDO ATÉ HOJE.

A CERVEJA FOI INVENTADA PELOS SUMÉRIOS HÁ CERCA DE 10.000 ANOS QUANDO PERCEBERAM O QUE ACONTECIA COM O PÃO EXPOSTO À UMIDADE. ESSA “ ODE A CERVEJA” NOS INFORMA QUE : - UMA GARRAFA TEM ENTRE 70 E 110 CALORIAS. SEU CONTEÚDO É 99,6% ÁGUA. O RESTANTE É CARBOIDRATO PURO. SUA INGESTÃO SE CARACTERIZA, PORTANTO, COMO UMA AUTÊNTICA HIDROTERAPIA.
- A ALIMENTAÇÃO DIÁRIA RECOMENDADA É DE 1200 A 1500 CALORIAS. UMA DIETA RAZOÁVEL E SEGURA PARA A PERDA DE PESO, DEVE PRODUZIR UMA DIMINUIÇÃO ENTRE 0,5 E 1,0 QUILO/SEMANA; O QUE CORRESPONDE A CERCA DE 12 A 15 COPOS DE CERVEJA/DIA.
- POR SER UMA ATIVO HIPOTENSOR – A CERVEJA É DIURÉTICA – ELA É RECOMENDADA ÁS PESSOAS HIPERTENSAS E ÀQUELAS COM PROBLEMAS DE MICÇÃO.
- ELA ESTIMULA A REALIZAÇÃO DE EXERCÍCIO DO TIPO SENTA-LEVANTA O QUE SEM DÚVIDA, É BOM PARA OS SEDENTÁRIOS.
- NORMALMENTE, QUEM CONSOME DIARIAMENTE 12 A 15 COPOS DE CERVEJA, ACABA TOMANDO ALGUMAS ASPIRINAS, QUE É UM EXCELENTE VASODILATADOR, PREVENDO ATAQUES CARDÍACOS.
- ALÉM DISSO, A CERVEJA É UM SUAVE SONÍFERO, CONTRIBUINDO PARA REDUZIR OU ELIMINAR AS SEQUÉLAS DO STRESS DO TRABALHO.
- OUTRO FATO QUE FICA EVIDENTE É QUE A INGESTÃO DA CERVEJA ACABA OCUPANDO ESPAÇO QUE, DE OUTRA FORMA, SERIA OCUPADO POR COMIDA SÓLIDA EVENTUALMENTE ENGORDANTE E ESCLEROSANTE. BEBENDO MAIS, VOCÊ COME MENOS.
- O CONSUMO DE CERVEJA SE DÁ, PRINCIPAMENTE, EM BARES, LOCAIS ASSOCIADOS À CULTURA O QUE, SEM DÚVIDA, CONTRIBUI PARA A AMPLIAÇÃO DA BAGAGEM CULTURAL DO CONSUMIDOR.
- FINALMENTE, O CONSUMO DESSA BEBIDA CERTAMENTE CONTRIBUI PARA DEIXAR A PESSOA MAIS ALEGRE, COMUNICATIVA E SINCERA, POIS COMO DIZIAM OS ANTIGOS ROMANOS “ IN CEREVISE VERITAS”.
TOMO A LIBERDADE DE ACRESCENTAR QUE, POR SER ALCOÓLICA, A CERVEJA COLOCA VOCÊ EM SINTONIA COM AS CAMPANHAS PRÓ-ÁLCOOL, ESTIMULANDO SUA PRODUÇÃO, ATITUDE NO MÍNIMO PATRIÓTICA.

ESSA CONVERSA ME DEU SEDE...

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial