Bendito aquele que semeia livros e faz o povo pensar. Castro Alves

COMER MENOS PROLONGA A VIDA

COMER MENOS PODE PROLONGAR A VIDA.
TODA VEZ QUE UTILIZAMOS O OXIGÊNIO PARA RESPIRAR OU TRANFORMAR ALIMENTOS EM ENERGIA, FORMAM-SE RESÍDUOS TÓXICOS EM NOSSO ORGANISMO, CHAMADO RADICAIS LIVRES. ESSAS MOLÉCULAS PROVOCAM LESÕES NAS CÉLULAS, PROCESSOS DENOMINADO DE OXIDAÇÃO CELULAR. PORTANTO, QUANTO MENOS ALIMENTOS INGERIMOS, MENOR A QUANTIDADE DE RADICAIS LIVRES FORMADOS. (REVISTA GALILEU – MAIO/2004)

O INTERESSE PESSOAL É O QUE MOVE A HUMANIDADE.
(ADAM SMTH – 1776)

A PARTIR DO SÉCULO 19 O NATURALISTA CHARLES DARWIN ENXERGOU QUE NA COMPETIÇÃO ENTRE SERES VIVOS UM DOS MECANISMOS FUNDAMENTAIS DA EVOLUÇÃO. O HOMEM ESTÁ APENAS PROCURANDO VENCER NA DIFÍCIL ARENA DA SELEÇÃO NATURAL.

A AS PESSOAS AJUDAM ÀS OUTRAS PORQUE GANHAM COM ISSO.
(JOHN VON NEWMANN – MATEMÁTICO HÚNGARO)

NÃO BASTA TERMOS OS PADRÕES DE COMPORTAMENTO, TEMOS QUE TER MOTIVAÇÃO PARA SEGUI-LOS, E ISSO QUEM NOS DÁ SÃO AS EMOÇÕES.

A OXITOCINA JÁ SE SABE QUE ESSA SUBSTÂNCIA É LIBERADA POR ATIVIDADES PRAZEIROSA, COMO O SEXO, A ALIMENTAÇÃO E ATÉ BANHO QUENTE. NO CÉREBRO ELA ATUA NO SISTEMA LÍMBICO, O CENTRO DAS EMOÇÕES. É PARTE DA NOSSA BIOLOGIA. O INTERESSANTE É QUE ESSE PROCESSO É EM LARGA MEDIDA INCONSCIENTE, POR OCORRER EM ÁREAS PRIMITIVAS DO CÉREBRO.
(PAUL ZAK)




A FORMAÇÃO DE RADIACAIS LIVRE, MOLÉCULA SUPER-ATIVAS DERIVADAS DO EXIGÊNIO QUE ATACAM O DNA, AS PROTEINAS, OS LIPÍDIOS. NORMALMETE ESSA MOLÉCULA SÃO NEUTRALIZADAS POR NOSSA DEFESA ATIOXIDANTE. MAS ESSA DEFESA NÃO VENCE A QUANTIDADE DE RADICAIS LIVRES. QUANDO ISSO ACONTECE, HÁ UM STRESS OXIDATIVO, QUE DANIFICA OS TECIDOS E INDUZ A INFLAMAÇÕES CRÔNICAS, CÂNCER E DOENÇAS NEURODEGENERATIVAS.

COMO PREVER O STRESS OXIDATIVO ?

OXIDANTES NATURAIS : A GLUTATIONA, A GINKGO BILOBA(ÁRVORE ASIÁTICA), SUPREMENTOS ALIMENTARES, VITAMINAS, MINERAIS EM CÁPSULAS E HÁ MUITAS PLANTAS AMAZÔNICAS.

A MEDICINA TEM DE APRENDER A PREVINIR.
( LUC MONTAGNIER – VIROLOGISTA FRANCÊS)

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial