Bendito aquele que semeia livros e faz o povo pensar. Castro Alves

OS SEGREDOS DA MENTE MILIONÁRIA
T. HARV EKER
Se as coisas não estão como você gostaria, isso quer dizer apenas que há algo errado que você não sabe.
O mundo de pensar determina as ações dos indivíduos e, conseqüentemente, os seus resultados.
Decidi desprezar os pensamentos que não reforçassem a visão que eu possuía da riqueza.
Não é o que sabemos que nos impede de vencer – o nosso maior obstáculo é justamente o que já sabemos.
O fato é que o seu caráter, o seu pensamento e suas crenças são os fatores que determinam o grau de sucesso.
A chave do sucesso é despertar a própria energia, pois isso atrairá as pessoas até você. E, quando elas aparecem fature!
Aprendi com a experiência que as coisas que não vemos são muito mais poderosas do que as que vemos.
O que é invisível cria o que é visível.
Devemos executar todas as ações necessárias pra que as nossas intenções se tornem realidade.
O meu mundo interior cria o meu mundo exterior.
PRINCÍPIO DA RIQUEZA : Pensamentos conduzem a sentimentos. Sentimentos conduzem a ações. Ações conduzem a resultados.
Quando o subconsciente tem de optar entre a lógica e as emoções profundamente enraizadas, as emoções quase sempre vencem.
O condicionamento do seu subconsciente determina o seu pensamento. O seu pensamento determina as suas decisões e estas determinam as suas ações, que, finalmente, determinam os seus resultados.

O seu conhecimento não é de forma nenhuma uma perda de tempo. Ele apenas ficou latente, num canto do seu cérebro, à espera do momento oportuno para se manifestar. Agora que o senhor formulou um “modelo de sucesso”, tudo o que aprendeu ao longo da vida se tornará útil e fará com seja bem sucedido.
Mesmo que você tenha todo o conhecimento e toda a qualificação, se o seu modelo não estiver programado para o sucesso, você estará condenado financeiramente.
Está tudo dentro de você. Lembre-se : o seu mundo interior reflete o seu mundo exterior.
A questão é : o seu rendimento atual não importa . O que interessa saber é se você está atingindo o seu pleno potencial financeiro ou não
Na maior parte do tempo, somos como robôs : agimos no automático, dirigidos por condicionamentos passados e por velhos hábitos. É nesse ponto que entra a conscientização. A consciência observa os n ossos pensamentos e nossas ações para que vivamos das escolhas verdadeiras no momento presente em lugar de sermos governados por uma programação proveniente do passado.
Nada tem significado, exceto aquele que nós mesmos atribuímos às coisas.
Se na sua mente há arquivos favoráveis ao sucesso financeiro, você tomará, de forma natural e automática.
Conseqüentemente, toda ação que conduza à riqueza é precedida de um modo de pensar que segue essa direção.
Eu crio a minha própria vida.
Você precisa acreditar que é você mesmo quem conquista o seu próprio êxito, que é você mesmo quem promove a sua própria mediocridade e que é você mesmo quem estabelece a sua própria batalha pelo dinheiro e pelo sucesso. Consciente ou inconscientemente sempre se trata de você.
Aquilo que focalizamos se expande.
Quando alguém reclama, está na realidade atraindo coisas ruins para sua vida.
Lembre-se de que você está criando a sua vida e atraindo para ele, a todo momento, o sucesso ou algo negativo. É fundamental que escolha cuidadosamente os seus pensamentos e suas palavras.
A meta das pessoas verdadeiramente ricas é ter grande fortuna e abundância. Não apenas algum dinheiro, mas muito dinheiro.
Só conseguimos aquilo que verdadeiramente almejamos.
Já falei sobre o poder da intenção. Sei que é difícil acreditar, mas você sempre consegue o que quer – aquilo que você deseja no seu subconsciente, e não o que você diz querer.
O significado de comprometer-se é “ dedicar-se sem restrição”, o que exige não se refrear e dar 100% de tudo o que se tem para obter riqueza. Isso requer disposição para fazer o que for necessário durante o tempo que for preciso.
A definição de comprometer-se é dedicar-se incondicionalmente.
A minha experiência diz que enriquecer exige foco, coragem, conhecimento, especialização, 100% de dedicação, atitude de não desistir jamais e, é claro, programação mental de pessoa rica. Você precisa também acreditar piamente que pode conquistar a riqueza e que de fato merece.
Toda uma cadeia de eventos emana da decisão do indivíduo.
Buckminster Fuller, um dos maiores inventores e filósofos da nossa época, disse : “ O propósito da nossa vida é acrescentar valor à vida das pessoas desta geração e das gerações seguintes”.
Você conhece a definição de empresário? A minha é : Uma pessoa que lucra solucionado problemas alheios”.
Pensar grande e agir grande permite possuir dinheiro e uma vida com sentido. A escolha é sua.
Os ricos, assumem a responsabilidade pelos resultados da SUS vida e agem segundo a programação “Vai dar certo porque eu farei com que dê certo”. Eles esperam ser bem-sucedidos. Têm confiança na sua capacidade e criatividade e acreditam que, se alguma coisa falhar, vão descobrir outro jeito de obter sucesso.
As pessoas ricas correm riscos calculados. Isso que dizer que elas pesquisam, realizam as análises necessárias e tomam decisões baseadas em fatos e informações sólidas.
A questão, porém, é que a sorte – ou qualquer coisa do gênero – não cruzará o seu caminho se você não executar uma ação.
Como os ricos estão sempre voltados para as oportunidades, elas chovem na sua vida. O seu maior problema é administrar todas as chances de ganhar dinheiro que aparecem à sua frente.
Concentre-se nas oportunidades e verá oportunidades.
Empregue o seu tempo e a sua energia em pensamentos e atos, seguindo firmemente adiante na direção do seu propósito.
Prepare-se o melhor que puder no menor tempo possível, aja e corrija-se no caminho.
“A ação sempre vence a inação”. As pessoas ricas saem em campo, acreditando que, uma vez dentro do jogo, podem tomar decisões inteligentes, no momento presente, fazer correções de rumo e ajustar as velas durante o percurso.
Entre no jogo. Pense numa situação ou num projeto que você tenha tido vontade de começar. Comece agora, de onde você está, a partir do que você tem. Vá à luta.
Pratique o otimismo. Tudo o que alguém considerar problema ou obstáculos, reclassifique como oportunidade.
Não esqueça também de que opiniões e pensamentos não são bons nem maus, certos nem errados quando entram na nossa mente, mas podem, seguramente, ajudar ou atrapalhar a nossa felicidade e o nosso sucesso quando invadem a nossa vida.
É importante saber reconhecer pensamentos que não fortalecem nem você mesmo nem os outros e mudar o foco para pensamentos mais positivos.
Sua tarefa é apenas ser o melhor que puder. Se lhe perguntarem o seu segredo, conte.
Mereço toda a felicidade e todo o sucesso que puder ter.
Mas, no mundo real dos negócios e do dinheiro, se você não vender o seu próprio peixe, ninguém fará isso no seu lugar.
O segredo do sucesso não é evitar os problemas nem se esquivar ou se livrar deles, mas crescer pessoalmente para tornar maior do que qualquer adversidade
Enquanto você respirar, sempre estará diante dos chamados problemas e obstáculos da vida. Para encurtar a conversa : o que importa é o seu próprio tamanho.
O seu mundo exterior é um simples reflexo do seu mundo interior.
O objetivo é evoluir pessoalmente até ser capaz de superar quaisquer problemas e obstáculos que se interponham no caminho da conquista e conservação do seu dinheiro.
As pessoas ricas estão concentradas nas metas não nos obstáculos.
Os ricos não fogem das adversidades, não se esquivam nem se queixam delas. São guerreiros financeiros. a definição que dou a guerreiro é : “Aquele que conquista a si mesmo”.
Como nada pode freá-lo, todas as coisas estarão à sua disposição. Você apenas escolhe e aquilo é seu – isso é que é liberdade.
Em qualquer hipótese, você viverá a sua própria história.
Enriqueça e ajude quem não tem a mesma possibilidade que você. Essa atitude faz muito mais sentido do que continuar sem dinheiro e não prestar auxilio a ninguém.
E onde a atenção está que a energia flui e o resultado aparece.
Não espere para comprar imóveis : compre imóveis e espere.
O segredo é instruir-se. Aprenda sobre o mundo dos investimentos. Familiarize-se com vários tipos de investimentos financeiros, como imóveis, hipotecas, ações, fundos, letras de câmbio, moeda estrangeira, tudo p que esteja ao seu alcance. Escolha um área para especializar. Comece a investir nesse campo e depois diversifique.
Princípio chaves do guerreiro é : Se você só estiver disposto a realizar o que é fácil, a vida será difícil. Mas, se concordar em fazer o que é difícil, a vida será fácil. As pessoas ricas não escolhem as suas ações pela maior facilidade ou comodidade.
Se o seu objetivo é atingir um patamar de vida, tem que sair da sua zona de conforto e praticar ações desconfortáveis.
Tudo é desconfortável no começo, porém, se você se mantém firme e insiste, acaba superando a zona de desconforto.
A felicidade surge como resultado de estarmos no nosso estado natural de crescimento e vivendo o máximo do nosso potencial.
Saber treinar e manejar a própria mente é o maior talento que se pode ter, tanto em termos de felicidade quanto de sucesso.
Aplique o pensamento poderoso. Observe a si próprio e os seus pensamentos. Escolha somente aqueles que contribuam para sua felicidade e o seu sucesso.
As pessoas ricas aprendem e se aprimoram o tempo todo.
Se você acha que a instrução é cara, experimente a ignorância. Benjamin Franklin
Conhecimento é poder. É poder é capacidade de agir.
A definição de insanidade é : fazer sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes.
Sucesso é algo que se aprende. Podemos aprender a vencer em qualquer coisa.
Quanto melhor o seu desempenho na sua área, mais ganhará. Essa é outra razão pela qual é obrigatório você se instruir e se qualificar continuamente.
Quando cada indivíduo aprimora o seu grau de consciência, a consciência de todo o planta se eleva - passando do medo à coragem, do ódio ao amor e da escassez à prosperidade para todos.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial