Bendito aquele que semeia livros e faz o povo pensar. Castro Alves
Postado por
JAYRO MENEZES
às
quinta-feira, maio 15, 2008
LIÇÕES DA 2ª GUERRA PARA OS NEGÓCIOS
LIÇÕES DE LIDERANÇA
1) EQUIPES : SABER ESCOLHER SEUS SUBORDINADOS É ESSENCIAL. E, DEPOIS DE ESCOLHÊ-LHOS, É PRECISO APOIÁ-LOS.
2) RISCOS: LÍDERES PRECISAM TER CORAGEM PARA TOMAR DECISÕES – E SE RESPONSABILIZAR PELAS QUE DÃO ERRADO.
3) EXEMPLO : ANTES DE MANDAR ALGUÉM CUMPRIR UMA TAREFA, O LIDER TEM QUE MOSTAR QUE É CAPAZ DE FAZER O QUE ESTÁ SENDO PEDIDO.
4) SUPERAÇÃO : BONS LÍDERES NÃO SE DEIXAM ABATER PELA DERROTA. APRENDEM COM ELA PARA VENCER NO FUTURO.
LIÇÕES DE TREINAMENTO
1) FLEXIBILIDADE : EM COMBATE, ASSIM COMO NOS NEGÓCIOS, NEM TUDO ACONTECE COMO O PLANEJADO. É PRECISO SABER SE ADAPTAR AS CIRCUNSTÂNCIAS.
2) RAPIDEZ : É MELHOR ESTAR PRONTO PARA REAGIR RAPIDAMENTE SEM ESTAR 100% CONVICTO DO QUE ESPERAR ATÉ TER CERTEZA ABSOLUTA DA DECISÃO.
3) COMUNICAÇÃO CLARA : PARA MANTER A TROPA UNIDA E AS EQUIPES, É PRECISO QUE A LINGUAGEM UTILIZADA PELO COMANDO SEJA SIMPLES E DIRETA.
4) DELEGAÇÃO : OS SUBORDINADOS DEVEM SER PREPARADOS PARA TOMAR DECISÕES NA AUSÊNCIA DE ORDENS SUPERIORES.
LIÇÕES DE ADMINISTRAÇÃO
1) INFORMAÇÃO : COLETAR, ORGANIZAR E INTERPRETAR DADOS SOBRE PESSOAS, E MERCADO E OS RECURSOS NECESSÁRIOS É FUNDAMENTAL PARA AVALIAR A CAPACIDADE DE EXÉRCITOS. O MESMO VALE PARA AS EMPRESAS.
2) LOGÍSTICA : O DESEMBARQUE ALIADO NA NORMANDIA – NO CELEBRE DIA “D” – TALVEZ SEJA O MAIOR EXEMPLO DE SUCESSO DE TODOS OS TEMPOS NA COORDENAÇÃO SINCRONIZADA DE UMA OPERAÇÃO. NÃO EXISTIRIA GUERRA MODERNA SEM LOGÍSTICA.
3) PESSOAS : DURANTE A SEGUNDO GUERRA, FICOU EVIDENTE QUE SÓ EQUIPES MOTIVADAS E EXAUSTIVAMENTE TREINADAS PODEM LEVAR À VITÓRIA.
4) VISÃO DO MERCADO : EMPRESAS, ASSIM COMO EXÉRCITOS, DEVEM ESTAR CONSTANTEMENTE PREPARADAS PARA MOVIMENTOS DE ATAQUE E CONTRA - ATAQUE DE RIVAIS.
LIÇÕES DE MERCADO
1) COMUNICAÇÃO : NÃO SE DEVE MENOSPREZAR O APARECIMENTO DE NOVAS MÍDIAS E TÉCNICAS DE VENDAS. A COMBINAÇÃO DO NASCIMENTO DA TELEVISÃO COM O DESENVOLVIMENTO DA PUBLICIDADE REVOLUCIONOU A SOCIEDADE DE CONSUMO.
2) NOVOS MERCADOS : AS MULHERES TÊM UM PAPEL ESSENCIAL NA ESTRATÉGIA DE QUALQUER EMPRESA. NÃO SÓ COMO PARTE IMPORTANTE DA MÃO DE OBRA MAS TAMBÉM COMO PÚBLICO CONSUMIDOR.
3) ESCALA : A PRODUÇÃO DE ARTEFATOS MILITARES EM ESCALA FOI FUNDAMENTAL PARA DERROTAR O INIMIGO DURANTE A GUERRA. A INDUSTRIA APRENDEU QUE ESSE FATOR TAMBÉM É UTIL PARA LIQUIDAR A CONCORRÊNCIA.
4) SINTONIA : AS PESSOAS TÊM CADA VEZ MENOS TEMPO PARA CUMPRIR TODAS AS OBRIGAÇÕES DIÁRIAS. LOGO DEPOIS DA GUERRA PROSPERARAM OS PRODUTOS QUE SOUBERAM ENTENDER ESSA NECESSIDADE DO CONSUMIDOR, NOÇÃO QUE VALE ATÉ HOJE.
LIÇÕES DE LIDERANÇA
1) EQUIPES : SABER ESCOLHER SEUS SUBORDINADOS É ESSENCIAL. E, DEPOIS DE ESCOLHÊ-LHOS, É PRECISO APOIÁ-LOS.
2) RISCOS: LÍDERES PRECISAM TER CORAGEM PARA TOMAR DECISÕES – E SE RESPONSABILIZAR PELAS QUE DÃO ERRADO.
3) EXEMPLO : ANTES DE MANDAR ALGUÉM CUMPRIR UMA TAREFA, O LIDER TEM QUE MOSTAR QUE É CAPAZ DE FAZER O QUE ESTÁ SENDO PEDIDO.
4) SUPERAÇÃO : BONS LÍDERES NÃO SE DEIXAM ABATER PELA DERROTA. APRENDEM COM ELA PARA VENCER NO FUTURO.
LIÇÕES DE TREINAMENTO
1) FLEXIBILIDADE : EM COMBATE, ASSIM COMO NOS NEGÓCIOS, NEM TUDO ACONTECE COMO O PLANEJADO. É PRECISO SABER SE ADAPTAR AS CIRCUNSTÂNCIAS.
2) RAPIDEZ : É MELHOR ESTAR PRONTO PARA REAGIR RAPIDAMENTE SEM ESTAR 100% CONVICTO DO QUE ESPERAR ATÉ TER CERTEZA ABSOLUTA DA DECISÃO.
3) COMUNICAÇÃO CLARA : PARA MANTER A TROPA UNIDA E AS EQUIPES, É PRECISO QUE A LINGUAGEM UTILIZADA PELO COMANDO SEJA SIMPLES E DIRETA.
4) DELEGAÇÃO : OS SUBORDINADOS DEVEM SER PREPARADOS PARA TOMAR DECISÕES NA AUSÊNCIA DE ORDENS SUPERIORES.
LIÇÕES DE ADMINISTRAÇÃO
1) INFORMAÇÃO : COLETAR, ORGANIZAR E INTERPRETAR DADOS SOBRE PESSOAS, E MERCADO E OS RECURSOS NECESSÁRIOS É FUNDAMENTAL PARA AVALIAR A CAPACIDADE DE EXÉRCITOS. O MESMO VALE PARA AS EMPRESAS.
2) LOGÍSTICA : O DESEMBARQUE ALIADO NA NORMANDIA – NO CELEBRE DIA “D” – TALVEZ SEJA O MAIOR EXEMPLO DE SUCESSO DE TODOS OS TEMPOS NA COORDENAÇÃO SINCRONIZADA DE UMA OPERAÇÃO. NÃO EXISTIRIA GUERRA MODERNA SEM LOGÍSTICA.
3) PESSOAS : DURANTE A SEGUNDO GUERRA, FICOU EVIDENTE QUE SÓ EQUIPES MOTIVADAS E EXAUSTIVAMENTE TREINADAS PODEM LEVAR À VITÓRIA.
4) VISÃO DO MERCADO : EMPRESAS, ASSIM COMO EXÉRCITOS, DEVEM ESTAR CONSTANTEMENTE PREPARADAS PARA MOVIMENTOS DE ATAQUE E CONTRA - ATAQUE DE RIVAIS.
LIÇÕES DE MERCADO
1) COMUNICAÇÃO : NÃO SE DEVE MENOSPREZAR O APARECIMENTO DE NOVAS MÍDIAS E TÉCNICAS DE VENDAS. A COMBINAÇÃO DO NASCIMENTO DA TELEVISÃO COM O DESENVOLVIMENTO DA PUBLICIDADE REVOLUCIONOU A SOCIEDADE DE CONSUMO.
2) NOVOS MERCADOS : AS MULHERES TÊM UM PAPEL ESSENCIAL NA ESTRATÉGIA DE QUALQUER EMPRESA. NÃO SÓ COMO PARTE IMPORTANTE DA MÃO DE OBRA MAS TAMBÉM COMO PÚBLICO CONSUMIDOR.
3) ESCALA : A PRODUÇÃO DE ARTEFATOS MILITARES EM ESCALA FOI FUNDAMENTAL PARA DERROTAR O INIMIGO DURANTE A GUERRA. A INDUSTRIA APRENDEU QUE ESSE FATOR TAMBÉM É UTIL PARA LIQUIDAR A CONCORRÊNCIA.
4) SINTONIA : AS PESSOAS TÊM CADA VEZ MENOS TEMPO PARA CUMPRIR TODAS AS OBRIGAÇÕES DIÁRIAS. LOGO DEPOIS DA GUERRA PROSPERARAM OS PRODUTOS QUE SOUBERAM ENTENDER ESSA NECESSIDADE DO CONSUMIDOR, NOÇÃO QUE VALE ATÉ HOJE.
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