Bendito aquele que semeia livros e faz o povo pensar. Castro Alves

STEPHEN COVEY

PARA O CHEFE DE ESTADO, É DIFÍCIL ENTENDER QUE AS DISCORDÂNCIAS NA POLÍTICA PODE CRIAR ÓTIMOS CAMINHOS ALTERNATIVOS, UMA TERCEIRA VIA SOBRE A QUAL NENHUMA DAS PARTES PENSOU ANTES, ( APRENDENDO A ESCUTAR COM RESPEITO OS PARTIDOS DE OPOSIÇÃO) MINHA EXPERIÊNCIA ME AUTORIZA A DIZER QUE OS GOVERNANTES SÃO INFINITAMENTE MENOS EFICIENTES DO QUE OS CEOS(DIRIGENTE EMPRESARIAL) DAS GRANDES COMPANHIAS PRIVADAS. O POLÍTICO NÃO PRECISA ENFRENTAR A COMPETIÇÃO DE UM ALTO EXECUTIVO PARA MANTER O CARGO EM UMA EMPRESA.

UM LÍDER SE TORNA EFICIENTE QUANDO APRENDE A DIVIDIR SEUS LOUROS E TROFÉUS COM SUBORDINADOS E COMEMORAR A VITÓRIA DE UM CHEFIADO COMO SE FOSSE SUA.

É NECESSÁRIO INSPIRAR OS LIDERADOS VALENDO-SE DE UMA CONDUTA MORAL EXEMPLAR. A FORÇA DE UM CHEFE VEM DA ADMIRAÇÃO QUE ELE DESPERTA - E NÃO DO MEDO QUE INSPIRA. UMA GESTÃO BASEADA NO MEDO LEVA CONSEQÜÊNCIAS FATAIS PARA A PRODUTIVIDADE.

FUNCIONARIOS INSEGUROS, PASSAM A RELATAR AO CHEFE APENAS O QUE ACHAM QUE ELE QUER OUVIR. A HISTÓRIA MOSTRA QUE MANTER O PODER PELO MEDO NÃO FUNCIONA NO LONGO PRAZO. A VIA DA CONFIANÇA E DO RESPEITO É A MAIS EFICIENTE.

PARA INFLUENCIAR OUTRAS PESSOAS, É PRECISO APRIMORAR AS HABILIDADES PESSOAIS COM DISCIPLINA E, SOBRETUDO, TER UM ENTUSIASMO VERDADEIRO PELA COISA.

A PROATIVIDADE É UM DOS MEUS MAIS ESTIMADOS PRINCÍPIOS, TENTE SABER SOBRE O AMBIENTE EM QUE ESTÁ INSERIDO, A SITUAÇÃO DA EMPRESA, AS QUESTÕES QUE MAIS ANGUSTIAM.

RESUMO DA OPERA : NÃO SE APRESENTE COMO UM MOTIVO DE DOR DE CABEÇA, MAS COMO UMA PESSOA QUE ESTÁ LÁ PARA TRAZER SOLUÇÕES.
O INDIVIDUO DEVE PROCURAR TOMAR AS RÉDEAS DA SITUAÇÃO, TENDO OBJETIVOS EM MENTE E UMA POSTURA ATIVA, SABER PRIORIZAR O QUE CONSIDERE MAIS IMPORTANTE.

APRENDAM A DISCERNIR, NO TRABALHO, O QUE PARECE URGENTE DO É DE FATO IMPORTANTE.

LEVE SEMPRE SOLUÇÕES NO LUGAR DE PROBLEMAS.

STEPHEN COVEY – ADMINISTRADOR DE EMPRESAS - AMERICANO.
AUTOR DOS LIVROS: “OS 7 HÁBITOS DA PESSOAS ALTAMENTE EFICAZES” E “O OITAVO HÁBITO”. EDITORA CAMPUS.
( REVISTA VEJA – 30/03/2005)

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial