Bendito aquele que semeia livros e faz o povo pensar. Castro Alves

COMO O CÉREBRO CRIA

1. RIQUEZA ASSOCIATIVA : NA NATUREZA VARIAÇÕES SÃO CRIADAS PELA COMBINAÇÃO DE GENES. NA CRIATIVIDADE, ELAS SURGEM NA RECOMBINAÇÃO DE IDÉIAS. ESTA CAPACIDADE REQUER MAIS DO QUE BOA MEMÓRIA. TAMBÉM EXIGE LIGAR CONCEITOS POR CAMINHOS INCOMUNS.

2. RIQUEZA ASSOCIATIVA : ESTUDOS PROVAM A RELAÇÃO ENTRE O PROCESSO CRIATIVO E O FENÔNEMO DOS SONHOS. FUNDIR IMAGENS CONHECIDAS OU CONCEBER SIMULTANEAMENTE IDÉIAS OPOSTAS TAMBÉM LEVA A VARIANTES ORIGINAIS DE IDÉIAS.

3. COGNIÇÃO INTUITIVA : INDIVIDUOS QUE DESISTEM DE UM PROBLEMA DE POIS DE TRABALHAR MUITO SOBRE ELE ENTRAM EM UM PERÍODO DE INCUBAÇÃO. ENTÃO INESPERADAMENTE, PODEM TER UMA ILIMUNAÇÃO. ESSA INSPIRAÇÃO É A EXPRESSÃO DE UM TRABALHO INCONSCIENTE.

4. DESCOBERTA ACIDENTAL : AO TENTAR RESOLVER UM PROBLEMA, UMA PESSOA PODE TOPAR POR ACASO COM UMA SITUAÇÃO QUE O INSPIRE A SOLUÇÃO, TROPEÇAR EM UMA DESCOBERTA TOTALMENTE IMPREVISTA OU ATÉ DEPARAR COM ALGO QUE O LEVE À SOLUÇÃO DE UM PROBLEMA DIFERENTE.

5. DISCERNIMENTO : O ORGANISMO GERA VARIANTES COMPORTAMENTAIS BASEADAS NAS SITUAÇÕES PASSADAS QUE PODERIAM TER RELAÇÃO COM O PROBLEMA ATUAL. É PRECISO APRENDER COM AS EXPERIÊNCIAS PASSADAS.

6. INTUIÇÃO : ASSOCIAÇÕES INCONSCIENTES PODEM INFLUENCIAR O CURSO DO PENSAMENTO. A ATIVAÇÃO DE DETERMINADA PARTE DA MEMÓRIA PODE SE RAMIFICAR PARA OUTRAS PORÇÕES DA REDE, ATIVANDO ASSOCIAÇÕES REMOTAS.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial